bloco 2

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como xavecar um homem (pela internet e pessoalmente)

Para algumas pessoas, dar investidas em um pretendente é algo natural e sem muitos segredos. Para outras, no entanto, o desafio pode ser tão grande e assustador que acaba as fazendo desistir da aproximação. Na paquera, a espontaneidade e autoconfiança contam mais do que qualquer outra coisa. Mas, para quem não se sente lá muito segura de entrar no jogo, alguns conselhos podem ser úteis.
Segundo o psicólogo Frederico Mattos, especialista em relacionamentos, as pessoas, sejam homens ou mulheres, se atraem e se apaixonam pelas nossas características mais bacanas, aquilo que trazemos de melhor. “Elas querem dividir a vida com alguém que seja alto astral, que apoie os sonhos delas e que não sejam competitivas”, afirma.
Ele sugere que, para despertar o interesse de alguém, é legal criar situações onde você possa evidenciar este lado seu.
O profissional ainda desmente a ideia de que o homem, quando está interessado, sempre faz o movimento de aproximação. “Isso não necessariamente acontece. Alguns homens não se dão conta logo de cara de que estão interessados. Isso pode ir se construindo com o tempo”, defende.

Tática de paquera

O primeiro passo é definir sua tática de paquera. Para isso, você precisa entender quem é seu pretendente.
"Observe como ele age e pensa. Os homens mais conservadores costumam ter uma visão mais machista e dominadora da relação e acham rude a mulher avançar o sinal”, descreve. De acordo com Frederico, este homem provavelmente se sentirá intimidado com uma abordagem direta vindo da mulher e a julgará preconceituosamente. “Cabe à mulher decidir se deseja ou não conviver com essa mentalidade”, pontua.

A paquera via mensagem de texto gira em torno de aprender sobre a vida do outro e contar sobre a sua

Xavecar por mensagem

Muito do “jogo da sedução” é feito pela internet hoje em dia. Frederico afirma que uma paquera via mensagem de texto bem-sucedida deve ter um caráter de descoberta mútua. Ou seja: perguntar sobre os aspectos da vida dele e contar sobre a sua.
Como as conversas virtuais abrem maior espaço para interpretações erradas, é preciso ter alguns cuidados. “O casal deve ser curioso, porém sem ser invasivo; honesto, mas sem hostilidade; e agradável, mas sem ser passivo”, aconselha o especialista.

Xavecar pessoalmente

“Leveza, abertura e entusiasmo são sempre bons ingredientes para atrair qualquer pessoa”, diz o psicólogo. “No fundo, é o que queremos sentir na vida”, completa. Ele afirma que características que costumam despertar interesse incluem curiosidade sobre a vida do outro, estar emocionalmente disponível, bom humor e não ter desconfianças crônicas.
“A paquera tem mais a ver com a postura – corpo à vontade e relaxado e brilho nos olhos – do que em uma artimanha ou joguinho específico”, defende.

Bom humor é ingrediente essencial na sedução

Está funcionando?

De acordo com Frederico, tanto no mundo virtual quanto no real, se o pretendente realmente estiver interessado, as conversas seguirão uma continuidade regular. Por outro lado, se você sentir que ele só dá investidas vez ou outra, sumindo e reaparecendo com frequência, isso pode indicar que seu objetivo seja apenas saciar a própria vaidade ou ter uma relação casual.

O que evitar


Forçar intimidade cedo demais sempre é desastroso, diz psicólogo
“Seja na conquista de homens ou mulheres, é preciso ter ‘timming’, ou seja, nem apressar e nem adiar demais a intimidade”, afirma o especialista.
Algumas pessoas se afobam e acabam fazendo grandes revelações logo de cara, forçando uma ligação que ainda não existe. Inversamente, há quem tenha medo de se abrir e resista por muito tempo a deixar o outro se aproximar, o que pode gerar frustração e a falsa impressão de falta de interesse.
“A intimidade é uma construção gradual, que leva tempo, entrosamento e convívio”, defende. “Por isso, entrar em temas delicados e fazer ou pedir promessas logo de cara é sempre desastroso”, diz.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/amor-e-sexo/como-xavecar-um-homem-pela-internet-e-pessoalmente?utm_source=bolsademulher.com&utm_medium=referral&utm_campaign=parsely

Nenhum comentário:

Postar um comentário