bloco 2

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Como usar a calça pijama unindo conforto e estilo no look

Confira modos de combinar a peça em tecidos lisos e estampados e inspire-se com os mais variados looks das blogueiras

Foto: Reprodução / The Style Mogul
Foto: Reprodução / The Style Mogul
Como o próprio nome já denuncia, a calça pijama é uma peça que esbanja conforto. Esta modelagem de calça é mais ampla e, geralmente, é confeccionada com tecidos leves e fluidos. Por esse motivo, é um dos modelos de calça mais agradáveis para dias quentes.
Descontraída, a calça pijama é uma peça ideal para o dia-a-dia. Para quebrar um pouco o clima casual, a dica da consultora de moda Marcela Suzmeyan é selecionar bem os outros elementos do look. “A calça pijama pede um pouco de atenção aos detalhes, para não ficar com um visual desleixado. A aposta é usar camisetas ou camisas mais justas ao corpo, abusar de cores e dar atenção aos acessórios”, comenta Marcela.
Dessa forma, ainda que tenha uma espécie de parentesco com os trajes de dormir, este modelo também pode ser a escolha certa para compor looks em ocasiões mais formais – uma opção atraente para quem não quer abrir mão do conforto. Para dar um ar de elegância ao visual, a dica de Marcela é investir em sapatos de salto, tecidos finos e acessórios mais sofisticados.
Peça constante no street style internacional, a calça pijama já faz parte do guarda-roupa de famosas como Rihanna, Kate Hudson e Jessica Alba. No Brasil o modelo também ganha as ruas: a atriz Maria Casadevall e blogueiras como Lalá Noleto e Thássia Naves já aderiram à tendência.
Para apostar na calça pijama, confira dicas para usar modelos tanto em tecidos lisos quanto estampados.

Calça pijama estampada

Foto: Reprodução / Cris Vallias / Simply Cyn / Love Shoes
Foto: Reprodução / Cris Vallias / Simply Cyn / Love Shoes
A calça pijama em tecido estampado vai chamar toda a atenção para ela, tornando-se a peça principal do look. Para compor o visual, aposte em blusas, camisas e camisetas lisas. Embora os tons sóbrios pareçam a escolha mais lógica, não tenha medo de investir em cores mais fortes! Coordenando a estampa da calça com o tom do top é possível criar um conjunto colorido e harmonioso.
Calçados, bolsas e outros acessórios serão o diferencial do look para adaptá-lo à ocasião. Para um efeito mais despojado, sandálias rasteiras, sapatilhas e alpargatas são uma boa pedida. Já os sapatos de salto alto, colares, brincos e pulseiras podem ajudar a criar um visual mais “arrumadinho”.
Na hora de escolher a estampa, a dica é levar em conta o seu tipo de corpo. Pessoas mais baixas que não querem chamar a atenção para isso devem apostar em padronagens menores. “Calças com estampas muito grandes vão chamar a atenção para o comprimento das pernas, o que pode diminuir a parte inferior do corpo”, aconselha Marcela.
Calça pijama lisa
Foto: Reprodução / We Wore That / Nadia Aboulhosn / Channing in the City
Foto: Reprodução / We Wore That / Nadia Aboulhosn / Channing in the City
Naturalmente, a calça de pijama lisa é mais discreta que a estampada. Assim, a calça lisa aparece como uma ótima opção para quem quer começar a usar o modelo sem ousar com modelos mais chamativos.
Esta também pode ser uma escolha mais atrativa para montar visuais mais sóbrios e elegantes com maior facilidade. Com ela, a parte de cima do look pode ser a peça-chave: aposte em estampas, brilhos e texturas.
Segundo Marcela Suzmeyan, a calça pijama lisa é ideal para pessoas que têm quadris largos e não desejam destacar essa parte do corpo. A combinação da modelagem da calça, que é mais soltinha, com as estampas vai deixar o quadril em evidência. Peças lisas em cores escuras ajudam a criar um efeito de alongamento.

13 looks para você se inspirar

Veja como as blogueiras combinaram a calça pijama para ter mais ideias de como você pode usar a peça!












Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário