bloco 2

sábado, 12 de dezembro de 2015

10 combinações de maquiagem lindas para você sair do básico

Foto: Reprodução / Life with Me
Foto: Reprodução / Life with Me
maquiagem é uma grande aliada das mulheres, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Sem dúvidas, ela é um recurso poderoso para disfarçar imperfeições, mas também oferece possibilidades para destacar os pontos já valorizados do rosto.
Para que a maquiagem cumpra sua função, que é de incrementar o visual, ela deve ser equilibrada. As informações contidas nos olhos e na boca devem ser balanceadas e estar em harmonia, principalmente quando resolvemos ousar um pouco mais.
Porém, é importante ressaltar que tendo acesso à informação correta, é possível usá-la da forma mais adequada e até mesmo adaptá-las de visuais diurnos para noturnos com apenas alguns toques.

Conheça opções práticas de combinações

Frequentemente surgem compromissos de última hora, mas não temos tempo suficiente para planejar a escolha da maquiagem ou mesmo para executá-la. Pensando nisso, fizemos uma lista de dez combinações de maquiagem, com destaque para as regiões do olho e da boca, para otimizar seu tempo e te encorajar a experimentar novas combinações. Veja as dicas abaixo preparadas em colaboração com a maquiadora Reijane Alves, do Marcos Proença Cabeleireiros.

1. Delineado e batom vermelho

Foto: Reprodução / Miss Maven
Foto: Reprodução / Miss Maven
Este combo é um clássico da maquiagem e se encaixa perfeitamente em qualquer tom de pele, mas exije um pouco mais de atenção para a aplicação do batom vermelho, que deve ter um contorno preciso. A maquiadora Reijane acrescenta que esta combinação pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite, e sobre a harmonia com o look ela aconselha o uso de roupas de tons claros para destacar a make.
Neste tutorial apresentado por Camila Coelho, a blogueira dá dicas de como adaptar a maquiagem. Antes da aplicação do batom, ela indica que seja aplicada base nos lábios durante a preparação da pele, para que ela esteja com a cor anulada para receber o contorno feito pelo lápis, e então o batom.

2. Delineado e batom pink

Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho
batom rosa é para as mulheres que se sentem mais a vontade para ousar e em caso de dúvidas, opte por roupas lisas, para evitar o excesso de informação. Sobre a situação que o batom deve ser usado, Reijane diz: “Este tom de batom é ideal para o período da tarde ou noite”. Esta combinação proporciona um toque girlie ao seu visual.
O tutorial é apresentado pela blogueira Niina e ela mescla na região dos olhos uma sombra dourada com um blush, para marcar o côncavo. Para contornar a parte debaixo dos olhos, ela também aplica sobra dourada, e finaliza com um delineado gatinho. O batom escolhido foi rosa de textura cremosa.

3. Delineado e batom neutro

Foto: Reprodução / Life with Me
Foto: Reprodução / Life with Me
O esfumado é uma tática para atrair a atenção para o olhar e ao mesmo tempo não exige muita técnica, tampouco o uso de muitos produtos diferenciados, pois um simples lápis preto pode cumprir esta função. Esta combinação pode ser uma ótima aposta para uma festa, e como arremata a maquiadora: “Esta maquiagem se encaixa perfeitamente com vestidos escuros”.
A maquiagem para o dia a dia foi o foco deste tutorial, apresentado pela blogueira Juliana Góes. Ela inicia a maquiagem pela produção da pele, seguida pela maquiagem dos olhos, com a aplicação do delineador. Nos lábios, a escolha foi um batom nude, muito próximo da cor natural da boca.

4. Esfumado escuro e batom vermelho

Foto: Reprodução / Luciane Ferraes
Foto: Reprodução / Luciane Ferraes
Nesta combinação, a atenção será atraída para os olhos e boca ao mesmo tempo, portanto uma pele bem feita é fundamental para o sucesso da maquiagem. Esta opção é indicada para eventos formais, como formaturas e casamentos e é interessante optar por peças de roupa sem excesso de informações, para que as informações da roupa não entrem em conflito com as da maquiagem.
Neste tutorial inspirado na personagem Paola Bracho, a blogueira Lu Ferraes aplica a sombra de forma esfumada no côncavo e destaca a parte interna dos olhos com sombra dourada. Lápis preto também foi aplicado na parte debaixo dos olhos e a finalização ficou por conta do batom vermelhoescuro.

5. Esfumado escuro e batom rosa

Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Para esta combinação, valem os mesmos conselhos da combinação acima, pois é preciso ter atenção para não carregar o visual. Esta é uma boa sugestão de maquiagem para ser usada na balada. Sobre o batom, Reijane indica que se a tonalidade escolhida não for muito intensa, esta pode ser uma boa opção de combinação para maquiagens de madrinhas de casamento.
Bianca, fundadora do blog Boca Rosa, ensina como fazer uma maquiagem esfumada, e ao mesmo tempo iluminada, principalmente na parte interna dos olhos, usando uma sombra rosa claro. A maquiagem dos olhos é de fácil compreensão e incrementada por um delineado rente aos cílios, os lábios rosados dão o toque final ao visual.

6. Esfumado escuro e batom neutro

Foto: Reprodução / Do Jeito H
Foto: Reprodução / Do Jeito H
Versatilidade define esta combinação. Ela pode ser um coringa para o trabalho, caso ele exija um visual mais formal, mas também pode ser a aposta para um jantar. O batom neutro, geralmente nude, é responsável por neutralizar a informação contida na região dos olhos. Reijane, ainda dá a dica de que esta é uma ótima combinação para situações em que não será possível retocar a maquiagem com frequência.
Sem dúvidas, os olhos são o grande destaque deste passo a passo apresentado pela blogueira Bruna Malheiros. Nos área dos olhos ela faz uma mescla de sombra preta e marrom, mantendo o esfumado para evitar marcações intensas, e nos lábios ela optou por um batom nude com fundo amarelado.

7. Esfumado com dourado e batom neutro

legenda
Foto: Reprodução / Miss Maven
A sombra dourada deve ser aplicada na área interna e central da pálpebra, o esfumado fica por conta das sombras preta ou marrom, ou até mesmo ambas mescladas. A pele bem iluminada valoriza esta combinação de maquiagem. Reijane acrescenta: “Esta combinação valoriza as mulheres negras”.
Vic Ceridono apresenta a maquiagem dos olhos em etapas a serem seguidas, que são ordenadas de acordo com os tons de sombra, que vão ficando mais escuros. A maquiagem apresentada neste vídeo não exige nenhuma técnica especifica e é fácil de ser adaptada de acordo com os seus produtos. Apesar da blogueira ter optado por um batom nude bem apagado, você pode adaptá-lo para cores ainda neutras, mas com fundo de cores terrosas.

8. Esfumado com sombra colorida e batom neutro

Foto: Reprodução / Mariana Saad
Foto: Reprodução / Mariana Saad
Uma maior atenção é necessária na harmonização desta combinação. O batom deve ser neutro para que as informações não entrem em atrito, e o mesmo conselho é valido para a roupa escolhida. A maquiadora ressalta que esta maquiagem é adequada para ambientes descontraídos, como em festas de carnaval, por exemplo.
O destaque desta maquiagem são as sombras intensamente coloridas, que mesclam tons de roxo, azul, verde e preto. É importante ressaltar que os tons da sombra foram neutralizados pelo batom levemente rosa e cintilante, escolhido pela blogueira Camila Coelho.

9. Cut Crease com sombra prata e batom neutro

Foto: Reprodução / Lustre Lux
Foto: Reprodução / Lustre Lux
Esta técnica tem por sua maior característica o côncavo claramente marcado por sombras escuras, contrastando com a sombra clara presente na pálpebra, diferente dos populares esfumados. Quando a sombra prata for bastante concentrada, ou até mesmo complementada por pigmentos, esta combinação pode ser a boa aposta para um look de balada ou para uma festa anos 60, como acrescenta Reijane.
O tutorial apresentado neste vídeo, é sem dúvidas para ser usado para a noite. Bianca Andrade ensina uma maquiagem com o côncavo bastante marcado, que é finalizado pela aplicação de glitter. Para balancear, ela optou pelo batom nude.

10. Cut Crease com sombra colorida + batom neutro

Foto: Reprodução / The Igbo Chick
Foto: Reprodução / The Igbo Chick
Assim como no uso de qualquer sombra colorida, o batom neutro se faz necessário. A maquiadora ressalta que esta maquiagem, quando mesclar muitos tons, pode ser a aposta perfeita para festas temáticas e também para complementar as cores das roupas ou fantasias.
O colorido desta maquiagem ficou por conta dos tons azuis presentes na sombra. Amanda Andrade utilizou diferentes tons de azul que formam um degradê e a marcação do côncavo foi intensificada por sombra preta. Na boca ela apostou em uma mistura de lápis para lábios com batom cremoso.
Agora que você já conhece diversas ideias de combinações prontas de maquiagem, ouse em novas apostas no seu visual e esteja preparada para os dias mais corridos que exigem uma produção especial.

Fonte: Dicas de Mulher