bloco 2

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como xavecar um homem (pela internet e pessoalmente)

Para algumas pessoas, dar investidas em um pretendente é algo natural e sem muitos segredos. Para outras, no entanto, o desafio pode ser tão grande e assustador que acaba as fazendo desistir da aproximação. Na paquera, a espontaneidade e autoconfiança contam mais do que qualquer outra coisa. Mas, para quem não se sente lá muito segura de entrar no jogo, alguns conselhos podem ser úteis.
Segundo o psicólogo Frederico Mattos, especialista em relacionamentos, as pessoas, sejam homens ou mulheres, se atraem e se apaixonam pelas nossas características mais bacanas, aquilo que trazemos de melhor. “Elas querem dividir a vida com alguém que seja alto astral, que apoie os sonhos delas e que não sejam competitivas”, afirma.
Ele sugere que, para despertar o interesse de alguém, é legal criar situações onde você possa evidenciar este lado seu.
O profissional ainda desmente a ideia de que o homem, quando está interessado, sempre faz o movimento de aproximação. “Isso não necessariamente acontece. Alguns homens não se dão conta logo de cara de que estão interessados. Isso pode ir se construindo com o tempo”, defende.

Tática de paquera

O primeiro passo é definir sua tática de paquera. Para isso, você precisa entender quem é seu pretendente.
"Observe como ele age e pensa. Os homens mais conservadores costumam ter uma visão mais machista e dominadora da relação e acham rude a mulher avançar o sinal”, descreve. De acordo com Frederico, este homem provavelmente se sentirá intimidado com uma abordagem direta vindo da mulher e a julgará preconceituosamente. “Cabe à mulher decidir se deseja ou não conviver com essa mentalidade”, pontua.

A paquera via mensagem de texto gira em torno de aprender sobre a vida do outro e contar sobre a sua

Xavecar por mensagem

Muito do “jogo da sedução” é feito pela internet hoje em dia. Frederico afirma que uma paquera via mensagem de texto bem-sucedida deve ter um caráter de descoberta mútua. Ou seja: perguntar sobre os aspectos da vida dele e contar sobre a sua.
Como as conversas virtuais abrem maior espaço para interpretações erradas, é preciso ter alguns cuidados. “O casal deve ser curioso, porém sem ser invasivo; honesto, mas sem hostilidade; e agradável, mas sem ser passivo”, aconselha o especialista.

Xavecar pessoalmente

“Leveza, abertura e entusiasmo são sempre bons ingredientes para atrair qualquer pessoa”, diz o psicólogo. “No fundo, é o que queremos sentir na vida”, completa. Ele afirma que características que costumam despertar interesse incluem curiosidade sobre a vida do outro, estar emocionalmente disponível, bom humor e não ter desconfianças crônicas.
“A paquera tem mais a ver com a postura – corpo à vontade e relaxado e brilho nos olhos – do que em uma artimanha ou joguinho específico”, defende.

Bom humor é ingrediente essencial na sedução

Está funcionando?

De acordo com Frederico, tanto no mundo virtual quanto no real, se o pretendente realmente estiver interessado, as conversas seguirão uma continuidade regular. Por outro lado, se você sentir que ele só dá investidas vez ou outra, sumindo e reaparecendo com frequência, isso pode indicar que seu objetivo seja apenas saciar a própria vaidade ou ter uma relação casual.

O que evitar


Forçar intimidade cedo demais sempre é desastroso, diz psicólogo
“Seja na conquista de homens ou mulheres, é preciso ter ‘timming’, ou seja, nem apressar e nem adiar demais a intimidade”, afirma o especialista.
Algumas pessoas se afobam e acabam fazendo grandes revelações logo de cara, forçando uma ligação que ainda não existe. Inversamente, há quem tenha medo de se abrir e resista por muito tempo a deixar o outro se aproximar, o que pode gerar frustração e a falsa impressão de falta de interesse.
“A intimidade é uma construção gradual, que leva tempo, entrosamento e convívio”, defende. “Por isso, entrar em temas delicados e fazer ou pedir promessas logo de cara é sempre desastroso”, diz.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/amor-e-sexo/como-xavecar-um-homem-pela-internet-e-pessoalmente?utm_source=bolsademulher.com&utm_medium=referral&utm_campaign=parsely

4 roupas que te deixam sexy instantaneamente, segundo a ciência

Sabe quando você veste uma roupa e se sente imediatamente mais sensual? Essa sensação pode ter um fundo científico e, de fato, algumas peças têm o poder de deixar qualquer pessoa mais atraente. Saiba como ser sexy usando os looks certos - com dicas da ciência.

Vestido preto

Ele pode até ser básico, mas vai te colocar no centro das atenções. Nesse caso, a atratividade da peça está relacionada à cor. A área de pesquisa da companhia de vendas inglesa Buy T-Shirts Online entrevistou mil voluntários e pediu para que eles associassem cores a características de personalidade. A cor preta foi a mais relacionada a qualidades fortes e positivas como confiança, inteligência, sensualidade e mistério.

Peças vermelhas

Associada à paixão, a cor vermelha tende a criar uma primeira impressão mais marcante. Um relatório publicado pelo Journal of Personality and Social Psychology da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, apontou esse resultado depois de uma pesquisa em que voluntários analisaram uma série de fotos de mulheres usando roupas brancas e vermelhas – as características das modelos de vermelho foram mais apreciadas e lembradas pelos participantes.

Blusas sem manga

Peças tomara-que-caia ou simplesmente sem mangas são atraentes porque deixam os braços à mostra. Segundo estudo publicado pela Universidade de New South Wales, na Austrália, toda essa área do corpo feminino – braços, ombros e colo – chama a atenção tanto dos homens, quanto das próprias mulheres.

Vestido tubinho

Um estudo realizado por dois pesquisadores neozelandeses e publicado pelo Archives of Sexual Behavior colocou voluntários para observar imagens dos corpos de mulheres e dizer quais foram os que mais chamaram a atenção. O resultado foi que a maioria apontou os corpos em formato de ampulheta – não necessariamente atrelado ao peso, mas à proporção. Por isso, o vestido tubinho é uma peça atraente, já que se molda e tende a acentuar a diferença entre as medidas do peito, cintura e quadril.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/moda/4-roupas-que-te-deixam-sexy-instantaneamente-segundo-a-ciencia?utm_source=bolsademulher.com&utm_medium=referral&utm_campaign=parsely